Esta loja usa cookies para melhorar a sua navegação. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies.

Maria João Bahia

Publicado por Maria João Bahia 31/03/2017 0 Comentario(s) Testemunhos,

Testemunhos sobre a coleção Celebrar Fátima
 

"A arte pode ser potencializadora da fé, e esta pode potenciar a criação artística"

 

Maria João Bahia, Abril de 2017.

 

 

A formação católica de Maria João Bahia, marcou o seu percurso pessoal e profissional como joalheira. A sua fé esteve sempre presente em vários momentos da sua carreira. Um dos momentos mais marcantes aconteceu aquando da visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI a Portugal em 2010. A convite do Patriarcado de Lisboa criou “O Relicário S. Vicente” que foi oferecido ao Santo Padre. A peça encontra-se agora na capela privada de Sua Santidade. 

 

A propósito do Centenário das Aparições, que se comemora este ano, Maria João Bahia concebeu uma coleção única, composta por 13 peças com séries limitadas e numeradas. Todas as peças têm uma forte componente conceptual.

 

«A grandiosidade da sabedoria herdada por todas as culturas mostra que sem fé não haveria arte e, sem ambas, não haveria sociedade. Consequentemente entende-se que a arte pode ser potencializadora da fé e que esta pode potenciar a criação artística, uma vez que permite ao Homem aprofundar a sua relação consigo mesmo e com o outro», afirma Maria João Bahia a propósito da coleção Celebrar Fátima.

 

A nova coleção pode ser vista e adquirida no seu espaço na Avenida da Liberdade, 102 em Lisboa, e também neste site, onde pode apreciar todos os pormenores da coleção e receber todas as encomendas em casa.

Deixe o seu comentário