Esta loja usa cookies para melhorar a sua navegação. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies.

Maria João Bahia

A Joalheira-Designer


O nome de Maria João Bahia é reconhecido em Portugal e no estrangeiro como uma das mais originais autoras de joias da atualidade. As suas criações aliam os metais nobres e as pedras preciosas a um conceito único, em que a arte e luxo se aliam de forma perfeita. 


“As joias são para mim uma paixão. Criar joias é materializar histórias, é transformar memórias em belos objetos intemporais. Com uma joia não há solidão. O meu atelier é o meu refúgio, é o local onde crio, onde imagino, onde penso e desenvolvo os meus trabalhos. É a minha casa profissional. Sinto-me tão privilegiada quando lá estou.”





Das inspirações à joalharia de Autor


É no seu atelier, loja e oficina, no coração de Lisboa, na Avenida da Liberdade 102, que idealiza o seu mundo e criatividade.

Maria João Bahia afirma-se com um estilo muito próprio, distinto, contemporâneo e multicultural. É uma criadora de sonhos, cria joias que contam histórias que transportam simbolismos e emoções.

Através de pesquisas e do desenho, que tem uma importância fundamental no seu trabalho, a autora procura inovar continuamente, desenvolvendo novas coleções enquadradas em elementos naturais e orgânicos e nas referências do mundo atual, dando a cada coleção um traço de exclusividade e intemporalidade, como é o caso desta coleção Celebrar Fátima. 




Marcos da carreira


Entre os vários momentos que marcam a sua carreira destacam-se:


Joalharia: Criação de peças para Hubert Guerrand-Hermés, desenho de uma peça exclusiva para a atriz Jane Fonda, entre outros pedidos exclusivos de joias de autor.

Troféus: Criação dos troféus Globos de Ouro (desde 1996), Revista dos Vinhos, entre outros.

Design: Criação de Relicário de São Vicente oferecido a Sua Santidade o Papa Bento XVI, por ocasião da sua visita a Lisboa.  

Criação de Escultura de Arte Pública em aço cortén e pedra lioz alusiva ao tricentenário do  Convento de Mafra.

Introdução do Conceito Gastro-Joalharia, a arte de combinar o design com o utilitário, conferindo uma apresentação delicada e única para a cozinha de autor.

Artes: Participação em várias peças de teatro de Filipe la Féria, com a criação de acessórios para os adereços.



Para conhecer mais sobre a artista visite o site e loja online  www.mariajoaobahia.pt